Tudo começa em "Homem-Aranha: Longe de Casa" (2019), mais precisamente no final, após o grande vilão do filme (Jake Gyllenhaal) expôr a identidade de Peter Parker (Tom Holland). A partir daà vemos em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2021) que o segredo de identidade de Peter é crucial, não só para ele, mas para os amigos e entes queridos também. Peter tenta reverter isso indo atrás de Stranger (Benedict Cumberbatch), o feiticeiro mais famoso do MCU (Universo Cinematográfico Marvel). A pedido de Peter, Stranger usa seus poderes para fazer o mundo esquecer a verdadeira identidade de Homem-Aranha, mas Peter acabar recebendo muito mais do que isso.
Peter acaba atrapalhando o feitiço do Doutor Estranho, e as pessoas do multiverso que sabem que Peter é o Aranha (os vilões), aparecem na Terra do MCU. Stranger pede para Peter ir atrás desses "visitantes", para eles poderem ser mandados de volta para seu Universo.
"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" é um dos filmes mais bem produzidos da Marvel. No entanto, nenhum vazamento de spoiler pode arruinar a forma que o filme se desenrola. É um ótimo filme para ver com a famÃlia, o filme tem uma explosão de sentimento, amor, tristeza, felicidade, tem um pouco de tudo. É um filme de ação com aventura e com uns toques de drama. Um dos filmes mais bem aclamado pelo público, a aparição dos protagonista e antagonistas dos filmes anteriores de Homem-Aranha, só enriquece a experiência do filme. "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" unificou o "aranhaverso", ele foi o fim da trilogia de "Homem-Aranha".Â
A Sony aprendeu com os filmes anteriores do "Homem-Aranha" e conseguiu surpreender os fãs de Homem-Aranha. Acredito que "Vingadores Ultimato" serviu de exemplo para a criação de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa". O diretor do filme (Jon Watts) está de parabéns! Conseguiu encerrar a trilogia de "Homem-Aranha" com esse espetáculo de filme.