Rapaz, eu fui assistir apesar das reclamações e opiniões ruins da internet. E minha conclusão é:
Realmente estavam certos, doido. O problema nem foi o musical. Pelo contrário, as músicas foram as partes mais suportáveis. O roteiro da história em si é uma merda. Um personagem extremamente confuso e com desenvolvimento duvidoso. Que perdeu totalmente no rumo. Tinha tantas formas de abordar a loucura dele e fizeram da forma pior possÃvel. Em que ele só apanha, é humilhado, abusado e manipulado principalmente pela mulher.
Basicamente desandou muito. Do nada ele quis simplismente ser bonzinho. Depois de ter matado pessoas por motivos qualquer no filme anterior, não fez sentido nenhum. Por amor? Que doido.
Roteiro sem pé e nem cabeça. Acertaram muito no 1 e tinha muitas formas de fazer uma continuação boa. Mas fizeram essa que basicamente é o Coringa se apixonando por uma aleatória do manicômio que manipula ele juntando cenas que ele só se lasca a partir do meio do filme. Tipo, ele foi de coringa foda do primeiro filme pra um maluco com a opinião facilmente manipulável e fragil. Não fez sentido esse desenvolvimento. E no final pra completar o ciclo de tragédias, mataram ele.
Enfim, tem que forçar muito pra ser bom.