Não sei como essa maravilha não teve o reconhecimento que merecia, é de dar tristeza.
É simplesmente um dos melhores jogos da geração do PS2, e que já foi feito, pelo amor, que jogo foi esse?
Gráficos, jogabilidade, arsenal, história, monstros, detalhes, etc, é simplesmente surreal. Foi desenvolvido pela mesma empresa de Mortal Kombat, porém, eles seguiram suas ideias, coisa que hoje em dia deixaram para trás, focaram só em fazer MK.
O jogo segue a linha de títulos de terror em seus aspectos e elementos, porém, com muita ação e violência junto.
Você joga com uma detento de uma prisão de segurança máxima, que foi condenado por ter matado a própria família, e ao decorrer da história, essa visão vai se alterando, e você vai descobrindo mais detalhes.
O jogo tem um sistema de final bom e ruim baseado nas suas ações, e eu adorei como isso é feito no jogo, são situações reais em que você tem que manter o olho aberto para notar, nada de indicação chata ou sistema de escolha, é real, observe e note o momento, e faça sua escolha.
O detalhamento é muito surreal, os ambientes são muito lindos e atmosféricos, as criaturas que encontramos são muito únicas em seus aspectos, nos extras do jogo você pode ver como a equipe fez esses detalhe, e você nota muita paixão colocada nos mesmos.
O Arsenal de amar é muito legal, uma grande variedade, além dos itens que encontramos nos cenários, meu deus, você faz a festa com tanta coisa que da para encontrar.
O jogo possuí muitos momentos ''secundários'', por exemplo, você entrar em uma cela e encontra um corpo, vem um flashback + falas, mas, tudo em tempo real, nada de parada, pegar um telefone e ouvir vozes, encontrar outros detentos e guardas em situações de ajuda ou pura morte, etc, mas, a maneira como tudo é executado, é muito real, nada de cinemática, veja o momento e aprecie ele.
Nos é dado uma certa liberdade para andar pela prisão e fora dela, uma alta até, já que o jogo é bem explorativo, diria que bastante.
Não senti uma trilha sonora impactante, bem ausente até, focando no som ambiente e respiração do personagem, para melhor impacto no jogador.
A variedade de monstros é muito alta, além dos detalhes, eles são muito viscerais graficamente, e te farão se lembrar deles por um bom tempo.
Enfim, é um jogão, deixado para trás devido ao fraco marketing da época, e ofuscado por outros títulos, é um exemplo de como fazer um jogo, e como nossas paixões nos dão forças para criar algo único.
Espero até hoje uma continuação :3, e continuarei esperando <3