Estou gostando muito dessa nova série de Star Trek. É evidente que ela é diferente das antigas porque afinal é uma nova série de um novo tempo. Os personagens possuem momentos de grande virtude e de falhas, tomam decisões difÃceis e muitas vezes o roteiro opta por dar trabalho aos personagens ao invés de resolver tudo de uma maneira fácil e sem consequências.
Pra quem curte ficção cientÃfica é bem legal ver várias coisas dos clássicos e ao mesmo tempo atualizações que ampliam o alcance das tecnologias.
Eu vi algumas pessoas reclamando de uma suposta "representatividade forçada", mas sinceramente a maior parte dos personagens humanos ainda são brancos e a maior parte das relações mostradas são heterossexuais. Que me lembre só tem dois casais homoafetivos na série e a personagem principal é uma mulher negra então acho mais fácil entender que a pessoa não consegue lidar bem com isso e não que a série esteja forçando qualquer coisa.
No mais eu venho gostando muito de acompanhar o desenvolvimento de cada um dos personagens que me prendem tanto a ponto de me pegar temendo por suas vidas.