X - A Marca da Morte é um dos filmes de terror que desde o trailer já me chamou a atenção, e olha que o gênero terror é um dos meus menos preferidos.
A proposta de trazer de volta as grandes telas um Slasher com velhos com tesão, gravação de um filme pornô em uma fazenda, Jacarés, um elenco repleto de estrelas da nova geração de Hollywood te agrada? Então X é o filme perfeito para você!
A história é muito bem construÃda, destaque para a A24, os efeitos sonoros e micro expressões dos personagens complementam a ambientação do cenário e entregam um clima que a muito não via em filmes.
Mia Goth rouba completamente a cena em todas suas aparições. Desde a "estrela que estou projetada a ser" até suas expressões sensuais e excitadas em cenas mais explicitas das gravações do filme no decorrer da história.
Jenna Ortega neste filme mostra como a queridinha do terro atual tem flexibilidade em atuação em papeis secundários e principais. A virada de chave de sua personagem no filme é algo surpreendente, mas não avança mais que o necessário, sendo mais uma grande trufa deste filme.
O restante do elenco (Wayne, Jackson, Bobby e RJ) é bastante marcante. Os diálogos, principalmente na cena das sala no final do primeiro dia de gravação, agregam aos personagens e nos dão identificação com todos.
O Plot principal é muito bem construÃdo com o decorrer do filme, não correndo nem atrasando o ritmo da história. Chegando ao final nos entregando uma história limpa, coesa, com morte horrendas, tortura, tensão e tudo que esperamos neste tipo de filme.