Adoro SCI-FI, então fui assistir esse novo Filme do Duna com uma expectativa alta e me decepcionei totalmente. Simplesmente detestei. Achei super chato e olha que o elenco só tem atores e atrizes boas, além disso é difÃcil algum filme me desagradar tanto assim. Vamos aos motivos que não gostei:
- Eu não li os livros e nem conheço a historia de Duna, dito isso, o filme não explica o motivo dos acontecimentos muito bem, as cenas vão rolando e dane-se o espectador pra entender o que esta acontecendo. Por ser a primeira parte de uma suposta trilogia, deveriam ter elucidado mais sobre o universo de Duna.
- O filme é muito devagar e lento, o que deixa a experiência cansativa e o filme monótono. Pra piorar colocaram um numero excessivo de cenas em câmera lenta. Não precisava ter 2 horas de filme ou se fosse realmente necessário poderia ser sido mais dinâmico os acontecimentos.
- A trilha sonora é boa, mas foi feita apenas pra cinema, logo, quem assiste em outro aparelho fica incomodado pelo fato do volume da sonoplastia aumentar e abaixar a todo momento.
- Os efeitos especiais não tem nada de espetacular, a unica coisa bacana é a escala gigantesca das coisas.
- Parece muito um "Star Wars piorado", logo, não surpreende muito, pois a ambientação toda soa muito familiar.
- As lutas foram bem "pobrezinhas". Não passaram emoção nenhuma. O único ponto legal do filme é quando Glossu Raban invade o planeta em que o Leto Atreides esta, bombardeando tudo... tirando essa cena, todo o resto ficou sem vibração.
- Qual a necessidade de mostrar varias vezes repetidas o Paul tendo visões com a Chani? E de novo, em câmera lenta. Chatão isso!
Enfim... me pareceu um filme introdutório e feito pra quem leu os livros. Não me surpreendeu e me deixou incomodado a lentidão. Vou dar uma segunda chance para os próximos filmes, espero que melhorem.
Em resumo: Não gostei. Nota: Ruim.