Fatia 01: O livro conta como ser mais esperto que o diabo
R i c k y e — Hoje às 23:15
Fatia 02: Conhecido como o “pai da autoajuda”, Napoleon Hill, nascido em 1883, foi um escritor norte-americano que se destacou no campo da realização e desenvolvimento pessoal. Aos 13 anos, Hill começou a escrever artigos para o jornal “Mountain Reporter” e, depois, ingressou no curso de Direito (mas não concluiu por conta de problemas financeiros). Em 1908, o escritor foi escalado para entrevistar Andrew Carnegie, um bilionário, com 73 anos, conhecido por ser um dos homens mais ricos do mundo naquela época. Desta conversa surgiu um desafio. Carnegie sugeriu que Hill investigasse quais eram as virtudes dos homens bem-sucedidos e o que eles tinham em comum. Por meio desta pesquisa, a ideia era que o jovem descobrisse qual era a fórmula de sucesso desses ricos e desenvolvesse um curso. Assim, outras pessoas que o adquirissem poderiam obter o mesmo êxito. Hill aceitou o desafio sem receber nenhuma remuneração por esse trabalho e passou 20 anos pesquisando, a fundo, as pessoas que venceram na vida.
Fatia 3: Bom nesse livro só temos dois personagens, Napoleon Hill, o autor e o diabo. A personalidade do diabo no livro é a mesma da bíblia, neste livro o diabo tenta fazer Hill se desviar do propósito (termo no livro chamado alienação) porém não consegue, e enquanto o diabo vai usando outros métodos. Hill vai ensinando alguns princípios e estratégias para fugir do hábito da alienação
R i c k y e — Hoje às 23:33
fatia 4: Mais esperto que o diabo, de Napoleon Hill, foi escrito em 1938, após uma das mais graves crises econômicas mundiais, precedendo a Segunda Guerra Mundial. O próprio autor diz que esse livro não é somente uma fonte de inspiração e coragem, mas deve ser considerado um manual para toda pessoa que deseja ser mais esperta que seus medos, problemas e limitações. O livro foi proibido por muitos anos pelas editoras por conta do seu título polêmico. porém em 2011 foi lançado, 50 anos depois do autor ter falecido.
fatia 5: Quando fala sobre o hábito da alienação e como fazemos para tirar esse hábito da nossa vida
fonte 6: Não gostei quando na entrevista diabo exija que chame ele de "sua majestade" com o argumento que ele controla 98% da população.
fatia 7: usar alguns princípios é táticas para fugir do controle do hábito da alienação
Fatia 8: eu daria uma nota 9, recomendaria demaiss, porém poucas teriam o interesse de ler.