Sinceramente, comecei a assistir o filme simplesmente por conta de opção e curiosidade, pois estes tipos de filme não me seduzem.
Mas...vamos lá, quanto a mensagem que querem passar...o filme passa, nos faz questionar, e pode até virar tema pra um grande debate.
Pois ele tem um foco grande em muitos questionamentos humanos, consciência coletiva, do capitalismo , das diversas formas que os seres humanos reagem mediante a pirâmide em que ele está.
e nos faz perceber que, se não aprendermos a viver como seres humanos pensantes, chegaremos a um nÃvel tão baixo que , nos fará ficarmos cada vez mais distantes até mesmo de sermos comparados com os mais diversos tipos de animais selvagens. Mostra que o egoÃsmo desenfreado consegue fechar os olhos de, até quem um dia passou pelas mesmas necessidades ... pelas mesmas experiências e circunstâncias, fazendo que, ao invés de se compadecerem, fiquem ainda mais egoÃstas, e ao invés de dividirem, façam e cometam os mesmos erros de quem um dia esteve no topo e... jamais foi capaz de olhar para baixo... de se compadecer, criando esse ciclo vicioso de inúmeras ações, atitudes e sentimentos e ....tudo de pior que um ser possa ser, hagir ... que é ser um ser humano desprezÃvel. Que nos faz lembrar do ditado " tua farinha pouca, meu pirão primeiro " triste d+ .
Pois em uma situação em que estamos desfavorecidos, carentes, e necessitados ao invés de aprendermos a dividirmos, a fazermos a diferença e pensarmos no próximo , no momento em que temos a oportunidade, não, o que é feito e infelizmente o oposto.
Resumo mais que atual da nossa realidade.
#vamosrefletir