Sem querer desmerecer as atuações e o trabalho dos envolvidos, tecnicamente tem coisa boas, mas o roteiro é tão cansativo e previsÃvel, parece que foi escrito por um adolescente militante no twitter.
Claro que é ficção e não tem problema ser uma paródia de um clássico, mas é muito forçado em quase todos os momentos, tratando os homens como idiotas funcionais sem personalidade e sem importância. A "rainha ideal" uma pessoa totalmente sem diplomacia que interrompe momentos importantes com frases idealistas e fora de contexto.
Nada contra mostrar uma mulher batalhadora em busca de um sonho, tudo bem ela querer lutar por este sonho, mas pra mim foi óbvio e previsÃvel demais que (spoiler) ele abandonaria o seu sonho de ser rei, mas ela jamais poderia fazer o mesmo por ele, mesmo que uma rainha possa costurar (não fez o menor sentido ela não poder fazer vestidos sendo rainha, mas estar feliz e satisfeita em ser a serva de outra rainha, que chegou aonde chegou depois que passou por cima de algum homem otário).
As personagens femininas tem personalidades fortes e definidas, e os personagens masculinos são frágeis e mudam o tempo todo, além de serem burros em quase todas as falas ou ações, eles tbm não devem ter vergonha de se ridicularizar pra que elas sejam exaltadas. Não é sobre feminismo, representatividade ou emponderamento, é sobre uma guerrinha de sexo infantil já vencida pelas mulheres. E finaliza com a cereja do bolo "não temos um rótulo" pra definir o status do relacionamento deles, um relacionamento sem futuro já que a felicidade dele está nela, mas a felicidade dela está no seu sonho profissional.
Sinceramente, estou só dando opiniões pessoais, ninguém precisa concordar, quem sou eu pra dizer que faria melhor, mas faltou uma revisão no roteiro, poderiam seguir esta ideia, ela poderia acabar o filme viajando pelo mundo pra seguir seus sonhos com ele, se tivesse mais profundidade, se não ridicularizassem o prÃncipe e o rei, se a princesa que se tornou sucessora do trono fosse mais sábia e menos inconveniente, se desde o inÃcio o prÃncipe também estivesse em busca de um sonho que seria possÃvel se encaixar ao sonho da Cinderela, ou de alguma forma ela ajudasse ele a se descobrir, ao invés disso ele é um adolescente mimado que quer ser rei, e do nada vira um cachorrinho apaixonado que abre mão de tudo por uma mulher que ele acabou de conhecer só porque ela subiu em uma estátua do rei (o que não fez o menor sentido).