Erros de roteiro
1- Criaturas que caçam através do som, porque são cegas. Na minha opinião eu esperava mais de um chefe de famÃlia, que sabe dessa caracterÃstica das criaturas. Sabendo disso, ele poderia preparar armadilhas com qualquer tipo de lança ou lâminas cuidadosamente fincadas no chão, e um simples relógio analógico com (coisa que ficou provada na cena do filme quando o cronômetro analógico tocou confundindo a criatura) despertador o mais longe o possÃvel do caminho da ponte onde eles buscam mantimentos, de preferência várias armadilhas e vários relógios em diversos pontos distantes um do outro com um intervalo de 5, 10 ou até meia hora de diferença, para despistar à s criaturas de qualquer som que eles pudessem fazer.
2- Toda a famÃlia poderia usar calçados feitos de trapos para andar no piso de madeira e no assoalho da casa, para evitar e ruÃdos, proteger de pequenos objetos e ajudar a controlar melhor a pressão nos passos.
3- Às criaturas interferem em campos magnéticos. Sabendo disso o Pai, já tinha que ter notado que frequências de rádios seriam inúteis, já que eles possuÃam muita luzes, o mais correto seria obter um par em grandes quantidades de fios, utilizar os recursos naturais como: Galhos e Gravetos grossos, fazer uma grande vara, colocar uma lâmpada vermelha ou de outra cor no topo, alimentá-la com dois pares de fios, ligar um interruptor em uma das alimentações da lâmpada e tentar contato com luz via código Morse, provavelmente alguém iria responder repetindo o mesmo esquema de comunicação, (nem todos os americanos sabem código Morse).
4- O Pai dela é um desastre com Eletrônica! Em um momento do filme, o pai tenta consertar o aparelho auditivo da filha, amplificando o som de saÃda, o problema estava na recepção do microfone, que trabalha com um circuito pré de áudio, que não captava nada por ter uma saÃda de áudio baixa, curiosidade que ficou provada, quando a criatura, chega perto da garota e ambos ficam atordoados com o som, por causa da proximidade.
5- quando a garota coloca o aparelho auditivo no microfone e aumenta o volume, aquilo não era preciso, era só aumentar o volume do amplificador, que isso já gerava microfonia com a presença das criaturas.