Fizeram um ótimo esforço para produzir algo convincente e de qualidade. O CGI e a estética visual aqui é incrÃvel, e bem elaborada para uma série, além da caracterização e dos atores escalados pra compor o elenco, que foi muito bem escalado e nesse ponto foi um grande acerto. quanto a isso, tiro meu chapéu.
A questão mais complicada foi o roteiro, que não só tem furo como está todo fuzilado de ideias que não funcionam e são apresentadas de um jeito descarado e desrespeitoso com a obra original.
Muita coisa se perdeu e aqui está o ponto mais decepcionante. Claro, é uma adaptação, e isso é normal de acontecer, mas a adaptação do roteiro aqui foi trágica, apressada, e por vezes sem sentido algum, comparado a série animada, ele desrespeita muita coisa que foi bem colocada e bem construÃda na animação, como Koh, por exemplo, o ladrão de rostos, que é uma entidade antiga e muito inteligente, e que na série foi introduzida apenas como uma criatura que se alimenta de humanos, em um contexto decepcionante. Além de Bumi, que na animação, foi um dos que mais acreditou no potencial de Aang desde o começo. Azula sempre foi a queridinha do papai, que sempre acreditou no potencial da filha, enquanto a mãe, Ursula tinha o favoritismo pelo Zuko. Enfim, pontos chave que são importantes demais para o desenvolvimento e que não poderiam mexer. Fora que cada temporada é um livro dos elementos que Aang precisa aprender. Enfim, trouxe muita inconsistência e ocorrência para a trama. Fora personagens que seriam apresentados na 2ª temporada, que jogaram logo de cara, estragando a entrega de cada personagem para o seu papel.