Não sou afim de musicais e, por isso, leigo quanto ao gênero, mas estóico pra gostar de trilha sonora e esse filme tem uma qualidade evidente nesse e outros âmbitos.
Trilha sonora, via de regra, precisa de uma instrumental de qualidade pra "exceder" e aqui a ostensividade foi bem servida e serviu bem também.
Claro que, mesmo com a qualidade da trilha sonora como um todo, nem todas as canções conseguem agradar, já que deve ser difÃcil manter ritmo, rimas e script em plena sinergia conforme a trama tem de progredir. Então as rimas não vão agradar a todos e não fui exceção.
Fotografia e figurinos também tiveram um zelo notório, sendo que o último era de se esperar de uma estória que envolve performances teatrais e onde abuso da ostentação chega a ser mais uma certeza que uma promessa. Já a primeira, fotografia, quando olhando junto com a ambientação, também mostra a primazia com que tudo foi feito.
Personagens como esses, e no clichê em que se encontram, se valendo de utopias da catarse, conseguem, por vezes, ter um efeito de parecer atemporais e aqui me foi semelhante, pois parecia até uma estória da reencarnação do Drácula e sua amásia. Exceto que, aqui, o roteiro consegue tecer uma camada a mais de densidade, já que não é só a pura emotividade de estar "sob adversa estrela" o que moldou o caminho dos protagonistas. Ou de um deles.
Bate até a curiosidade de checar as outras versões já que a parte musical, pelo menos, parece certo que seja excelsa; tanto é que este vai pro rol dos favoritos!