E se o coringa fosse o herói?!
O filme traz de volta um cenário vintage do cinema de décadas passadas...covardia, bullying e opressão polÃtica social...
Ator é um show a parte para pessoas que apreciam performance, mostra sensibilidade e fragilidade de uma pessoa realmente humana mastigada pela covardia.
Cenas de violência muito potencializadas e para mim desnecessárias, o que talvez tenha estragado a perfeição do ator e da história deixando o filme seletivo, até a cena da primeira ação do coringa dentro do metrô ele apenas se defende de uma injusta agressão de três covardes burgueses muito comum nos tempos atuais....
Em fim, filme impactante e chocante inviável para crianças, visÃvel isso durante a sessão que fui onde havia crianças e durante as cenas de violência potencializadas desnecessárias se percebe o susto dos pais desatentos a sinopse do filme. Obs.: no Brasil mudaram classificação de 18 para 16 para vender mais ingressos...?!?!
A maior moral do filme é a intolerância e covardia da sociedade divida em classe social...E todos temos um coringa dentro de nós principalmente os mais fracos.