A série começa bem com algumas diferenças do anime mas aceitáveis, mas depois daí é só ladeira a baixo, tudo foi acontecendo muito rápido trazendo elementos únicos de alguns episódios em poucos episódios dessa série da Netflix, tirando toda a magia e sabedoria explorada e aprendida por Aang.
Os personagens assumem personalidades totalmente diferentes da animação, e no final da temporada tudo piora.
Aang parece muito pessimista e não desenvolve nada com a Katara sobre suas habilidades na dominação da água antes de chegar na tribo do norte.
Não existe o romance entre Aang e Katara tão pouco a inveja que ela tem do Aang por dominar a água mais rápido que ela quando ela usa o pergaminho para aprenderem a dobra d'água juntos
Todas as interações dos personagens é muito morna, e o Sokka?! Deixou ser o personagem meio medroso, bobão corajoso pra ser um cara morno sem humor nenhum e sério.
No último episódio disso que a Netflix fez foi um total absurdo, no anime Aang apoia totalmente a Katara a desafiar o mestre pra que eles dois sejam treinados juntos, nessa série Aang é totalmente o contrário e até desanima ela. Sem contar no total apelo feminista que tem e é inexistente na animação porque simplesmente NÃO É NESCESSÁRIO, a história já desenrola isso e ela mostra o valor dela e É TREINADA.
A série ficou muito forçada e muito rápida e sem a essência que a animação traz, quem é realmente fã da animação vai entender do que tô falando.
É triste como muitos elementos essenciais da história original, a jornada do herói.. foram mudados só para cumprir uma agenda global e isso não aconteceu só nessa série. E assim o cinema, o bom cinema vai morrendo