É incrÃvel ver o herói se construir a partir da dor mal curada, Bruce nunca foi tão fiel em um live action como agora. As referências são claras ao Ano Um, Ego, Um Longo Dia das Bruxas e Terra Um, onde vemos desde o lado inexplorado, até agora, do Bruce como detetive, até o inÃcio do herói combatendo o crime e entendendo que nem nossos mais conhecidos são incorruptÃveis.
Em Gotham tudo continua sombrio, a criminalidade instaurada, a corrupção polÃtica e o tráfico escancarado, enquanto isso o Batman luta internamente tentando entender o seu sentido na cidade, não conseguindo resolver tudo de imediato e sem entender como, até seu poder virar motivo para Vingança se instaurar em multidões e iniciar um movimento descontrolado.
O filme conta com o melhor do Robert Pattison, mostrando o Batman como ele realmente é, extremamente calculista e motivado a saber a verdade sem romber o que acredita.
The Batman é o melhor filme já feito sobre o herói, não por músculos ou lactação, mas por mostrar a dualidade do personagem de forma clara e ainda explicar todo contexto ao redor, para QUALQUER bom entendedor.