(CONTÉM SPOILERS) nota geral: 7,5/10
A atuação da Sydney foi ótima, ela entregou tudo que precisava para o papel, mas o roteiro talvez não tenha colaborado para a personagem ter tido um desenvolvimento melhor. Pois, é basicamente sofrimento gratuito ksks não só da irmã CecÃlia, mas de outras freiras do convento.
Diferente do clichê de terror de freiras, o demônio não é o causador do mal e do sofrimento. Quem vai ver esperando por coisas sobrenaturais, não vai encontrar o que busca. O terror foca no desconforto e na agonia, no desespero de quem assiste. Usam cenas sangrentas e violentas pra causar esse efeito, o que eu achei okay, já que o foco não eram sustos em si.
O filme tem alguns furos e coisas sem explicação, o por quê da primeira irmã ser enterrada viva, quem eram as pessoas com máscaras vermelhas e a gravidez mal explicada (mesmo que tenha sido provavelmente o padre que a engravidou para o experimento) são coisas que eles provavelmente pensaram que eram óbvias demais para serem explicadas, mas eu acredito que mereciam uma explicação melhor.