Ótimo filme!!
Recomendo absurdamente. Existem diversas cenas que são bastante interpretativas e subjetivas, porém tudo vai se conectando no final, basta relembrar os acontecimentos que pareciam aleatórios e perceber que eles todos se conectam de alguma forma.
O terror nesse filme não é o principal, e sim a relação da famÃlia e como ela reage a tais situações paranormais. O terror mora nos detalhes, no final e nas entrelinhas.
Não é um filme fácil, por isso que percebo as avaliações mistas, mas caso você realmente se investir no filme, é garantido que você terá uma experiência única, com um sentimento angustiante absolutamente coerente.
(Spoilers:)
O fato da avó querer um menino se conecta com o fato que o hospedeiro precisar ser um homem, o tapete feito pela própria avó na entrada do apartamento, a Charlie arrancando a cabeça do pombo para depois perder a sua própria cabeça, a Mãe (Annie) usando o colar com o sÃmbolo (paimon) durante o funeral da mãe (a avó) sem mesmo saber o que significava, O contato fÃsico excessivo feito pela Joan com a Annie para tentar convence-la a seguir o plano que já estava planejado, TUDO SE CONECTA.