É inegável que a indústria cinematográfica brasileira enfrenta desafios significativos, especialmente em termos de financiamento, o que afeta diretamente a qualidade dos efeitos visuais e a produção em geral. Mas este filme, em particular, pareceu não alcançar o mesmo patamar técnico do primeiro (nem de longe!).
Contudo, preciso destacar que, apesar das limitações técnicas, o filme continua a entregar uma mensagem positiva e extremamente relevante.
Entretanto, o filme também incluiu escolhas de narrativas que não soaram muito bem. Por exemplo, a representação de um casamento entre espÃritos de luz, embora intencionada a ser uma cena elevada, acabou por se distanciar das expectativas de alguns de nós, parecendo deslocada da essência do que seria um plano astral elevado. Sem falar na "conversa fiada" de gênero... pelo amor de Deus; hoje é fêmea, amanhã nasce macho... logo um filme espiritual cair nesta ladainha foi muito decepcionante.
Além disso, a caracterização dos 'mensageiros' suscitou questionamentos sobre seu papel ativo no apoio espiritual. Em diversas cenas, eles parecem mais como observadores passivos do que guias espirituais proativos, o que pode ter subutilizado a potencialidade de seus papéis. Nota: eu sei que não se interfere no carma... mas pra isso pode-se observar de longe, caramba!
Apesar dessas crÃticas, é importante enfatizar o valor da continuidade do cinema brasileiro em explorar temas tão profundos e significativos. 'Nosso Lar 2: Os Mensageiros' é um esforço louvável que contribui para a diversidade de nosso cinema e para a reflexão espiritual.