'Star Wars: The Acolyte' é a nova aposta da Disney para a franquia.
Episódios 1 e 2 - Crítica sem Spoilers
"The Acolyte" é a mais nova série do universo de Star Wars produzida pela Disney, arriscando em mais uma história original nunca vista antes pelos fãs e com personagens inéditos.
A série se passa 100 anos antes de "A Ameaça Fantasma", e conta a história da personagem Mae (Amandla Stenberg), além de apresentar novos Jedis que prometem conquistar o coração do público.
Entre esses, destacam-se os personagens Yord (Charlie Barnett) e Sol (Lee Jung-jae), que são os Jedis protagonistas da série; além de Jecki (Dafne Keen) uma Padawan calma e simpática.
A história começa com um conflito entre os personagens após um caso de assassinato "misterioso", até então os Jedis são enviados para investigar o que está acontecendo.
Durante a trama, a confusão gerada vai se desenrolando de uma forma muito previsível e sem surpresas, o plot é revelado sem nenhuma dificuldade, gerando no espectador uma falta de emoção e entusiasmo; porém ao mesmo tempo, gera uma sensação de interesse em descobrir o que irá acontecer à seguir.
A coreografia das cenas de ação foram muito bem trabalhadas, as referências clássicas à Star Wars despertam uma emoção em todos os fãs, tanto a trilha sonora quanto às citações.
Já os personagens conseguem transmitir emoções convincentes em cada cena, além de terem interações muito boas entre si tanto nas cenas de humor quanto nas cenas mais sérias ou tristes.
Vale ressaltar que a protagonista consegue cumprir com o que promete e entrega uma personagem muito interessante aos olhos do público.
Cabe mencionar também que, infelizmente, "The Acolyte" sofre com o excesso de resoluções previsíveis entre os personagens, além de que existem algumas cenas que deveriam ter impacto, mas não geram sentimento algum no espectador.
Apesar dos problemas mencionados, a série aposta em uma história nova, que aparentemente agradará muitos e muitos fãs de Star Wars.
Definitivamente não é uma série que merece ser um fracasso, mas sim, uma nova esperança!
Como só vimos os dois primeiros episódios, ainda há muito para acontecer, vamos ver o que nos espera e ter a esperança de que os erros serão corrigidos e o que foi certeiro em "the mandalorian" e "Ahsoka" seja repetido aqui.
'Star Wars: The Acolyte' estreia dia 4 de junho no Disney+
Nota 7/10