O que faz a vida ter sentido de ser vivida?
Possibilidades.
O que fizemos no passado não importa (Hakuna Matata). Se fizemos escolhas corretas, ótimo. Se por acaso fizemos escolhas errôneas, bom, como um sábio símio uma vez disse: "o passado pode doer, mas do jeito que eu vejo, você pode fugir dele ou aprender com ele". Tente aprender com o seu erro e continuar trilhando seu caminho, como disse um peixe com problema de memória: "continue a nadar". Tá bom, chega de citações de filmes da Disney.
Afinal, citando o próprio livro: "A única maneira de aprender é vivendo".
Eu já ouvi e concordei por um bom tempo que somos apenas pó e irrelevantes nesse vasto e imenso universo e nas ordens do universo.
Meio que ainda vejo sentido nisso, mas, talvez não concorde tanto assim.
Parando para pensar, as ações das pessoas, tanto positivas quanto negativas, fizeram mudanças na minha vida. E, de certa forma, para alguém, talvez tenha feito a diferença também. Caso tenha sido negativo para alguém, sinto muito, estou sempre tentando melhorar.
Afinal, meio que isso que nos diferencia dos nossos companheiros animais desse planeta não é mesmo? A capacidade de mudança, de se adaptar, de mudar, de ser algo além de que está em nosso DNA, e essa capacidade de mudança e adaptação é o que torna a humanidade uma espécie tão única e fascinante, mas isso é assunto para outra hora.
Portanto, resumindo, nosso futuro é uma página em branco, com infinitas possibilidades. Nossas pequenas escolhas nos dão infinitas possibilidades todo dia. E as pessoas podem fazer a diferença nas vidas das outras, e talvez, eu também possa fazer a diferença na vida de alguém, principalmente, da minha.
POSSIBILIDADES
Essa é a palavra.