Ele sendo a continuação direta de prometheus eu esperava mais.
Visto que a história se repete e o ciclo de aterrisar em um planeta, contrair um vÃrus, e a partir disso gerar um alien, era pra pelo menos ter um pouco mais de desenvolvimento antes das mortes, ao qual depois da primeira foi um atras do outro sem ao menos ter sentido.
Uma coisa que me deixou puto ao decorrer do filme foi que mudaram a rota original do planeta pra um totalmente desconhecido por receberam uma transmissão perdida (tipo eles só foram no embalo e esquecerem que tinha mais de 2.000 colonizadores na nave e que a missão era o foco PRINCIPAL deles.)
Outro ponto é que na equipe tem tudo, mas incrÃvel como ninguém é capaz de matar um alien sozinho ou ter alguma vantagem sobre, a doutora ficou apavorada com sangue (que tipo de gente da área da saúde tem medo de sangue?) sendo que só mais pro final do filme que começaram a pensar um pouco e ser mais bruto.
E por último e mais importante, não faz NENHUM sentido uma equipe tão experiente cometer tanto erro de uma vez, o capitão morreu de burrice por seguir o David ao qual o mesmo já sabia que era o culpado daquilo tudo e ainda SIM confiou nele e morreu. Os soldados em vez de irem embora foram procurar o resto e acabaram morrendo, e um androide ao qual é extremamente antigo foi vitorioso na batalha contra um androide novo.
Eu não acho que deveria ter um final feliz todo filme, mas achei clichê esse final ao qual o ciclo de ele se infiltrar na nave novamente acontece, poderiam ter mudado um pouco ou só sobrar uma pessoa na nave e a mesma ir pro planeta origem.
Porém os cenários e a tecnologia são lindos, o que me fez gostar do filme, mas a história apesar de ser interessante, é podre quando você analisa.