Vi muitas pessoas que simplesmente não conseguiram acompanhar a trama por estarem muitos fechados ao filme, e por não o entenderem, acabam o criticando, ignorando o simbolismo e a riqueza de explicações e dicas que o próprio filme vai soltando durante o decorrer dos acontecimentos.
Não é o tÃpico clichê filme de terror. Os personagens não são idiotas, priorizam a sobrevivência e quando tomam decisões erradas, o fazem pelo nervosismo e o calor do momento, dando mais vida e humanidade aos principais.
Já sobre as questões de os monstros serem "fracos", o final do filme explica tudo de forma bem clara e explÃcita o por quê da fraqueza súbita do perigo eminente.
Outras questões foram levantadas como absurdos e erros da trama, mas até esses "erros" também tem soluções plausÃveis e muito bem pensadas, intensificando a inteligência dos personagens e dando sentido as decisões dos protagonistas que para parte do público não se adequam ao mundo onde a história se passa.
Logo, se você não prestar atenção, deixará passar batido algumas coisas, julgando a trama de forma incoerente e completamente errada.