Hoje é dia das crianças, não pude deixar de ver um dos filmes mais marcantes da minha infância, na qual eu obrigava a mim mesma assistir milhares de vezes repetidamente depois da escola.
Um dos motivos pelo qual eu amo tanto esse filme pode ser também pelo quanto marcou para mim, ou porque é muito bom. Além de retratar de retratar um problema tão sério de uma forma tão “leve” (para que crianças entendam um pouco o que é narcisismo), tem uma ótima animação, especialmente para a época em que foi lançado, e também mostra de forma não grudenta o romance entre a Rapunzel e o José. A forma em que ambos foram desenvolvidos é super tranquilo, sem exagero ou pouca coisa, dando pra entender o motivo da conexão que os dois têm. Além desses fatores, não é uma animação chata que tem um musical chato. As canções que o filme proporciona me divertiu e divertiu as pessoas que assistiram comigo.
Porem, novamente, tudo isso pode também ser pelo fato de eu ter um passado marcado por Enrolados – ao ponto de saber todas as falas e músicas na ponta da língua -- mas, mesmo assim, isso não me impede de falar o quanto amo esse filme e o carinho que tenho por ele. O melhor romance, mesmo depois de “Dez coisas que odeio em você”.