Então, elenco, música, personagens e atores são muito bons! Apesar de ter sido meu primeiro dorama com o Jung Hae in (Lim Soo-ho) muita gente do elenco já era conhecida por mim...
Se tu quer um dorama feliz, com muito romance e coisas assim, não vê não.
Este K-drama é carregado de muitos sentimentos de dor, frustação, impotência, raiva e outras coisas mais... misturados a uma paixão irreal e um governo autoritário.
Em resumão, Lim Soo-ho e Eun Young-cho (atores principais) se encontram e o destino de ambos torna-se totalmente diferente das suas ideologias e planos pessoais, a paixão entre ambos surgirá, no meio de uma "guerra" que desencadeará o rumo político entre duas potências; Eun Young-cho irá contra tudo que é imposto inclusive pelo seu pai (líder da ASN) para salvar Lim Soo-ho e suas amigas reféns e vice versa! ((Apesar do trabalho ou da posição que ambos ocupam por exemplo, é muito sensível a forma com que eles mudam seus planos afim de salvar o que realmente importa!)) O trama também incluirá reféns totalmente inocentes, que buscarão sobreviver em meio ao trama e o poder ideológico político que tem a intenção (apenas) de vencer as eleições em um momento conturbado.
Particularmente, achei que o dorama foi muito longo no início e isso me cansou um pouco, é claro, que deve haver introdução pra que o telespectador se guiem e entendam os rumos, histórias e tudo mais, mas, pra mim, os capítulos iniciais se estenderam além da conta... Um pouquinho do meio pra frente é que o drama começou a de fato me prender e mostrar outros lados e assuntos.
Tirando isto, foi muito interessante o fato de que eles remeteram o drama há um tempo conturbado na história da Coreia, apesar, da galera de lá não ter aceitado bem, mesmo, sendo ficção, devido a tensão que este assunto causa nos Sul Coreanos; Gosto de doramas assim, pois, fazem você pensar e observar os ideais e comportamentos políticos apresentados, que eram impostos (e que ainda são) por mera ganância em meio ao poder. E o drama remete muito bem tudo isso; Confesso que li alguns artigos e chorei muito enxergando muito da sociedade atual em cada comportamento mostrado. Em alguns momentos você se perguntará.: "SERÁ QUE ELE VAI MATAR O FILHO?" não duvide de nada, os comportamentos são totalmente inesperados do que você irá torcer e crias expectativas! Um querendo passar por cima do outro e quando um tem toda sua sujeira escancarada e você pensa: "o fim vem aí" que nada, ele é colocado no poder de novo e a fita continua a rodar... (Isso sinceramente é muito triste, (claro) então, o choro é livre)...
Além dos assuntos políticos retratados, o drama apresenta a vertente familiar dos atores principais, que na verdade, apesar de serem filhos de "pessoas com nome", tornam-se e são na verdade meros peões no joguinho sujo da politica. Isso com toda certeza, também, mexerá com suas emoções!
O drama foi bom em meio ao ideal e proposta trazidos desde o início, confesso, que fiquei com um fio de esperança que acredito que toda dorameira tem, mas, não foi dessa vez... Entretanto, como foi algo que realmente foi transparecido desde o início pela história, confesso não ter ficado revoltada com o fim, foi aceitável devido o rumo de tudo... Ainda assim, não pretendo vê-lo novamente, pois, a dor é explícita. Chorei e muito, não foi pouco nos últimos momentos.
A sensação quando termina é Tristeza, então cuidado com todo o sentimento envolvido na trama! Com isso, encerro aqui, espero que tenham gostado :D