Acabei de ver o filme, e, sinceramente, apesar das tantas crÃticas de uma estrela que recebeu, eu não creio que seja assim tão mau. Eu admito que não tenho grande experiência para ter um sentido crÃtico assim tão eficiente, mas, ainda assim, penso que, comparados a muitos outros fiascos no cinema, o filme nem se saiu mal.
Primeiramente, notei as pessoas a criticaram as habilidades de atuação do elenco, o que, na minha opinião, não me pareceram assim tão más. Claro que daria para ter um pouco mais de expressão e a atuação poderia ser um pouco melhor, porém, não foi tão horrÃvel a meu ver, pelo que só percebi que as pessoas consideravam a atuação má quando vi as crÃticas.
Passemos agora ao conceito e história em si e aviso desde já os spoiler. Acho que a história em si poderia ter explicado bem melhor a tal máscara do Mickey, pelo que não nos dá informações nenhumas porque é que ela dá a habilidade do portador se teletransportar ou porque é que é a sua fraqueza é a luz, e aÃ, terei de concordar que pareceu ser só a primeira coisa que veio à cabeça do diretor para ele ter uma desculpa de um Mickey assassino.
O filme teve alguns momentos maus, uns que eu até consideraria bons, mas a maioria não é nada de novo que não se tenha visto nos cinemas. Mas, uma coisa importante a referir, é que, além de ser apresentado como "terror", também é apresentado como "comédia", portanto, mesmo tendo sendo um fiasco no primeiro género (pois certamente não foi assustador de todo), acho que tinha também o objetivo de ser uma paródia, e brincar um pouco com os constantes estereótipos dos filmes de terror
Para concluir, se me perguntassem: "Dá para ser o filme do ano?" NÃO. E, desculpem-me, mas nem lá perto. Mas, acho que funciona bem para o tipo de filme que se vá ver numa sexta-feira à noite sem melhores opções. Não consideraria um desperdÃcio de tempo, mas conseguiria ficar aqui umas boas horas a dizer filmes de terror melhores. 3 estrelas, penso que seria uma avaliação justa a meu ver, pois há espaço para melhorar mas não acho que foi assim tão horrÃvel. Relembro outra vez que esta crÃtica é totalmente subjetiva e qualquer um provavelmente poderá discordar, mas é só a minha opinião.