é um ótimo filme e vim aqui para defendê-lo (mesmo que eu não precise fazer isso). o filme pega muito do estilo de quadrinhos, desenhos que antecederam e da série antiga com a Lynda Carter, não só nas cenas, que muitos podem julgar exageradas e desnecessárias demais, como nas falas que são muito tÃpicas de herói.
a cena do avião invisÃvel foi sensacional, por mais que um pouco engraçada, mas faz sentido, já que o pai da Diana era um deus e escondeu a ilha das amazonas, por que ela não conseguiria também sendo uma deusa? eu não esperava do filme, é cafona? é, mas anos 80, o desenho dos anos 80 tinha, por que não colocar no filme?
vi um comentário falando que a Diana estuprou o corpo do homem que "concebeu" a alma do Steven, que não foi consensual, porém eu faço uma pergunta de volta: você é seu corpo ou sua alma? porque o Steven, colocado ali pela maldade da pedra do desejo, era quem habitava o corpo e ele que decidiu o que fazer, não é culpa de ninguém que a "reencarnação" foi feita assim, só da pedra.
os vilões são ótimos sim. falaram que eles não tinham motivação, mas tinham sim. a pedra distorceu os pedidos, como o próprio filme fala (se você assistiu direito). a pedra dominou a mente do cara e ele quis sempre ter mais e mais, perdendo seu objetivo primeiro, assim como a Barbara, que desejou ser feroz e a pedra fez mais do que isso.
enfim, o filme vale a pena, é bem feito, focaram na humanidade da Mulher Maravilha e as cenas são algo que se veria num desenho ou HQ e ninguém reclamaria, assim como as falas. Gal Gadot perfeita com direção ótima da Patty