PES 2021 está melhor de jogar.
Na Master League do PES 2020, levei 5 gols de falta em 2 jogos, a máquina com qualquer jogador tem precisão de Messi e qualquer encostadinha é falta contra. Já no 2021, até andei batendo de propósito pra testar o jogo, ainda não levei gol de falta. Cartão amarelo é menos aplicado e poucas faltas são marcadas nessas esbarradinhas, já dá pra disputar mais a bola. Confio um pouquinho mais em aplicar o carrinho.
Mais faltas a favor estão sendo marcadas também.
Está melhor pra driblar e fazer giros, o comando não é mais tão lento e "quadrado", com sensação de joystick pesado (a menos que a pontuação geral do jogador seja ruim).
O que pareceu estar a mesma coisa: na máquina, defensor mais lento ainda continua ganhando na corrida e tomando a bola, mesmo se seu jogador for muito veloz, ela só fica pra trás se der aquela bobeadinha no lançamento (as vezes ainda acontece). Não ganhei uma na corrida ainda, nem com "B.H".
Gráficos, a Konami disse há meses que não ia mudar nada. Só esses reajustes de jogabilidade já melhoraram o jogo, pra mim, o time está ganhando e pode concentrar todos os esforços pra o 2022.