Entendo os comentários exaltando o filme, a construção do “seguir em frente”, a ideologia do desapego, de encerrar um capítulo de uma forma mais “dura”, mais real”.
Mas só tem um problema nisso: o filme é essencialmente feito para uma criança assistir. É um filme de criança, meus Deus! Crescemos. Mas temos filhos e filhas, que mereciam um filme mais alegre, entrelaçando mais as histórias dos personagens principais, com uma aventura mais divertida e menos melancólica.
Toda a alegria que compartilhei com minha filha vendo os três primeiros filmes, caiu por terra na tristeza que ela ficou com esse final pra impressionar crítico de cinema.
Então, assim, Pixar, crie um caminho mais alegre para essa turma de brinquedos, pense não somente nos fãs antigos com eu, mas nos novos que merecem ter algo mais feliz em suas vidas, lembrado aqui mais uma vez pra ser chato: Toy Story é um filme de CRIANÇA, magnífico, mas de criança, então pensem melhor no público antes de criar uma melancolia sem fim dessa.