Se você gosta de filmes com inÃcio, meio e fim, não vá assistir Guerra Civil. Não há nenhuma introdução clara quanto a história das personagens ou motivos que cuminaram a guerra, o desenvolvimento é apagado, já que em nenhum momento supre as expectativas e o final é tragicamente "sem final".
Agora, quanto a proposta de valorizar o serviço de imprensa, isso foi feito da melhor forma possÃvel, ainda mais quando os movimentos de fotografar por parte das atrizes, se assemelham ao mesmo movimento de manuseio das armas por parte dos que guerreavam, deixando claro que o registro também é um instrumento de poder.
Discordo dos colegas que ao avaliarem disseram que havia neutralidade por parte da imprensa, quando não tomavam partido e apenas registravam as imagens. Contudo, mesmo diante de um caos social, a imprensa continou com liberdade para escolher os próprios focos fotográficos, assim como também de selecionar as imagens que seriam publicadas, consequêntemente, ao meu ver, tanto no filme quanto nos dias atuais, a imprensa fotográfica constrói memórias com base naquilo que desejam lembrar.