A princÃpio já sabendo a pemissa do filme, me preparei p algo como "A Serbian Film", e realmente achei tão pesado quanto. Mas diferente de "A Serbian", no inÃcio pensei que esse teria alguma crÃtica sobre o tema tráfico humano, abuso, exploração sexual e etc, mas ao fim, não acho que fosse essa a intenção. E sim a de chocar, causar nojo e absurda angústia a quem assiste.
Ao mesmo tempo, não pude deixar de comparar o filme, com oq obviamente vem acontecendo na vida real por de baixo dos panos. Praticado pela alta sociedade e encuberto por uma grande rede de subordinados.
Aqueles que assistem o filme, pensando se tratar de uma obra fantasiosa, definitivamente cobre os olhos e ouvidos, diante do mundo podre que vivemos. Fingindo que nada disso possa estar acontecendo agora mesmo, tanto em sua própria cidade, quanto em qualquer parte do mundo.
Não entrarei em detalhes sobre oq se passa no filme, pois tenho certeza que apesar da curiosidade, a maioria se arrependeria de ter detalhes das cenas reproduzidas.
Mas deixo aqui minha nota: 5.0 para Saló ou 120 dias em Sodoma.