Você entra em qualquer site de review, e esse jogo tem praticamente nota máxima. Isso me fez esperar que o jogo fosse a maior masterpeça dos jogos de plataforma já feitos. Grande engano. É na verdade bem meia boca.
A não ser que você tenha menos de 12 anos, provavelmente o único sentimento que esse jogo vai te trazer é frustração com uma jogabilidade que não é ruim, mas várias vezes faz parecer que o grande desafio do jogo não é contra as fases, inimigos ou chefes, e sim contra o seu próprio personagem que se move igual um idiota.
O jogo tem 3 mecânicas de gameplay distribuÃdas pra 6 personagens. As fases do Sonic e do Shadow são bem massas! Se você desconsiderar os chefes e apenas algumas partes especÃficas das fases, quase faz o jogo valer a pena o hype que tem.
As fases da Rouge e Knuckles são um saco, a única coisa que você pode esperar é que vai ficar de 5 a 30 minutos sentindo seu sangue ferver por que só quer que a fase acabe logo pra você poder voltar a jogar com o Sonic ou o Shadow.
Já as fases do Tails e Eggman, não são ruins, são até bem legais. Mas as vezes fica bem paia quando o jogo te força a ficar pulando de plataforma em plataforma sendo que a movimentação desses personagens fede a esgoto!
Os chefes do jogo são todos cagados e não te trazem emoção nenhuma, a não ser de novo, irritabilidade e frustração. Todos eles você tem que matar por gimmick.
O jogo inteiro parece fácil pra caramba, a única dificuldade que você vai encontrar jogando ele é que talvez você fique tão sem paciência com essas fezes de elefante aidético (cujos fãs fazem parecer uma obra prima da humanidade) que você vai abandonar o jogo no último chefe. Assim como eu.