Vi que há comentáriios dizendo que o filme foi feito o pela esquerda, para atacar e criticar conservadores. Bom, nunca soube e também, nos livros de autores conservadores que li, que o conservadorismo não acreditava na ciência e que se comporta como a presdiente dos EUA no filme. Aliás o negacionismo une os reacionários de esquerda e direita. Os de direita acham que a pandemia é uma cinspiração comunista liderada pela China. Os de esquerda acham que há uma conspiração neoliberal que quer envenenar os alimentis com agrotóxico e destruir a camada de ozonio, com a produção de carne. Para ambos a ciência é comprada.
Há duas cenas do filme que são interessantes. Há um comentário na internet dizendo que o cometa é uma invensão de milionários judeus. Ou seja para os dois extremos, os judeus sempre foram os grandes culpados de tudo que acontece de ruim. Outra é quando o filho da presidente está discursando, ele fala pra classe trabalhadora, a mesma classe que os extremos de direita e esquerda exploram com seus populistas.
Pois bem, sobre o filme achei bom ao tocafem no tema do negacionismo. Porém o filme cansa da metade pra frente, acho que se perde querendo colocar a sociedade numa vala comum, a da futilidade, coisa que o filme também é em boa parte do tempo. Os atores principais deixam a desejar, os personagens mais secundários conseguem segurar. Talvez por isso o filme não esteja sendo reconehcido em algumas indicações.