Meu texto vai ser grande pq acabei de assistir ontem e preciso desabafar kkkk.
Eu amei muito essa novela, os costumes turcos, a cidade Tekirdag é maravilhosa, eu tinha raiva e ao mesmo tempo adorava a Cavidan (me matava de rir!) e tbm a Gonul (apesar de suas eventuais maldades, eu adorava a força dela e a sua capacidade enorme de sobreviver, de erguer a cabeça e de fazer acontecer, era um pilar fortíssimo daquela família e na maioria das vezes, uma inspiração de força e coragem).
A primeira temporada foi ótima, mas a segunda temporada é recheada de tanta loucura, de tanta tragédia e coisas mirabolantes, que ficou complicado, tornou o ato de assistir um pouco pesado. Não gostei do tanto de tempo que enrolaram com o sequestro da Derin, esse tempo todo sem a atriz aparecer foi muito chato e cansativo. Não gostei do personagem do Aras, que cara chato e grudento, credo! Eu estava louca pra ele sair logo. Toda hora falando que amava a Asya, mesmo a mulher na maioria do tempo não dando a mínima pra ele, achei no mínimo irritante. Não gostei de terem tirado a Bahar, no final ficamos sem saber se ela conseguiu ter o bebê dela ou não. Achei isso muito sem lógica!! Ainda mais pq uma coisa que sempre observei nessa novela foi o cuidado que eles tinham de nunca deixar pontas soltas. Aí eles vêm e fazem uma dessas, com uma das melhores, mais carismáticas e mais sensatas personagens da série. Eu sempre gostei muito da Deryn (mais dela do que da Asya, que pra mim sempre foi extremamente arrogante se comportando como se fosse melhor que todo mundo), sempre achei a Deryn mais real, mais carismática, mais interessante. Claro que muitas vezes ela me cansava com suas loucuras, com suas explosões, com sua obsessão com o idiota do Volkan. Sobre o Volkan, tinha vezes q eu gostava muito dele (um atorzão bem bonitão, né!), e tinha vezes q eu o odiava, pq o cara sabia ser insuportável, inconveniente, grudento e obsessivo tbm, credo! Ele e a Deryn bem q se mereciam, os dois igualmente obsessivos e malucos. Sobre o final, eu não gostei que o Volkan foi o único que pagou por seus erros. Acho q o Ali foi um cretininho mimado e egoísta (como sempre né!) em ter abandonado o pai no pior momento da vida dele, já que o Volkan morria por ele, tudo o q fazia era pensando nele! E me deu MUITO ódio da Asya na etapa final da novela. Eu sempre admirei a integridade dela, de apesar dos seus erros jamais se igualar à maldade da Deryn e da Gonul, mas sempre buscar uma saída inteligente, sensata e empoderada para os seus problemas. Era uma mulher que não cometia erros condenáveis. Aí ela pega e vira nos 180°, fica tão louca e maquiavélica quanto a própria Deryn. Quiseram estragar a personagem, foi? Pois conseguiram!
Resumindo: não gostei de terem corrompido a Asya no final, não gostei da Bahar ter sumido da novela sem saber o seu desfecho, não gostei do Ali ter abandonado o Volkan, não gostei do Volkan ter tido aquele final (por mais q ele merecesse uma punição, achei muito pesado, principalmente pq ninguém mais foi punido por nada), não gostei do melhor amigo dele Selçuk ter abandonado o Volkan também no pior momento da vida dele. Achei muitas injustiças pro final.
Mas no geral eu gostei muito mesmo da Novela, foi minha primeira novela turca. E eu amava tanto a alegria sapeca da Deryn, aquele sorriso jovial que ela dava, enfim, era uma personagem maravilhosa (apesar das suas loucuras).