Deltarune.
Não é nem continuação, nem começo de Undertale, há sim várias teorias que dizem a respeito sobre isso na cronologia da história de Undertale, mas esse jogo é tão bom quanto Undertale?
Dizendo da melhor forma possÃvel, esse jogo é muito bom, da pra ver um salto de qualidade técnica absurdo entre Undertale e Deltarune, porém, ainda não é possÃvel dizer que Deltarune seja melhor ou pior, até porque, o jogo está incompleto, até onde eu estou fazendo essa crÃtica ele possuà 2 capÃtulos, e vão se ter 7.
O que se pode dizer até agora sobre o jogo em sÃ, é que ele é realmente bom, os diálogos eles são parecidos em quesitos de caracterÃsticas aos de Undertale, tem algumas piadas muito boas, outras péssimas propositalmente para serem boas, bem estilo Toby Fox.
A Trilha sonora continua muito boa, claro que as de Undertale (Pelo menos na minha opinião) são melhores, mas as daqui são boas também, tanto nas músicas dos bosses, ou a música de batalhas normais, quanto as de locais do jogo, temas de personagens, dentre outros.
Os personagens são muito bem trabalhados dês do design as caracterÃsticas e personalidades, o personagem que você mais odiar não chega muito perto de ser ruim em sÃ.
Lembrando que o sistema de batalha está um pouco diferente/melhor, não é mais o clássico de Undertale (O que da um pouco de saudades em mim), ele é mais detalhado, tem mais opção, e ele tem mais personagens para lutar, o que deixa mais divertido não só na batalha quanto no jogo inteiro, pois você não está sozinho o jogo todo, o que deixa ele muito mais interessante, o que faz com que você se entrose mais com os personagens e acabe se apegando mais a eles.
Como disse anteriormente, só se tem 2 capÃtulos, não da pra dar uma nota muito concreta sobre o jogo, porém ele não é ruim, é incrÃvel como o primeiro jogo, mas ainda falta 6 capÃtulos pra ele chegar nÃvel Undertale, e provavelmente pode passar em nÃvel de qualidade (Mas como eu sou chato eu sempre digo que apesar da qualidade técnica e tudo mais Undertale é sempre meu number 1.
Mas eu não posso ir chegar dizendo que ele vai ser igual a igual ou pior que undertale, no capÃtulo 3 ele provavelmente pode surpreender, e quando for postado cada capÃtulo eu irei comentar aqui sobre.
Porém até aqui também se tem alguns defeitos, nenhum jogo é perfeito como sempre digo, não é nada que estraga toda a gameplay.
Sobre a história do jogo, já digo que, ela não é nem um pouco parecida com a de Undertale, só a dos personagens que alguns são de Undertale, e essa coisa de Monstros e Humanos, mas tirando isso nada se parece com Undertale, mas isso não faz com que ela seja ruim, ela é boa e tem várias coisas que eu poderia acrescentar aqui sobre ela, como o Dark World e o mundo normal (No qual é uma adição muito boa em que você pode entrar em um e sair no outro, o que deixa o jogo melhor, ainda com 3 mundos, 2 são Dark World e o normal), cada capÃtulo se aprofunda cada vez mais em certas coisas, mas sempre deixa a ideia de entrar no Dark World e sair dele sendo "Hérois".
O Jogo também tem rotas, porém como o próprio criador disse, só terá um final. Por exemplo se você fizer a True Genocide Rote do capÃtulo 2, você terá um enredo diferente, novos caminhos, diálogos e assim por diante, porém terá o mesmo final que o normal, isso é interessante, e não é porque o final não é diferente que fazer rotas diferentes seja um tédio, é divertido como undertale.