Eu sinceramente, gostei muito do filme e valeu a pena assistir.
O principal ponto negativo dele, é que está seguindo os clichês de filmes de terror como sustos aleatórios, protagonista encarando o seu passado enquanto tenta lidar com maldições e entidades malignas, etc. Essa fórmula é repetitiva, mas nesse filme em especÃfico não foi algo "ruim". Apenas atrapalhou um pouco o desenvolvimento da trama, eu diria.
Mas o filme é realmente bom. O começo, com a garota deixando o mistério sobre a entidade maligna faz com que você fique esperando o que vai acontecer em seguida. A Rose tentando lidar com seus problemas passados e relacionamentos ao decorrer do filme, enquanto tenta dar um jeito de acabar com a maldição é um clichê genérico porém te prende de certa forma. Os sustos por mais que alguns sejam previsÃveis, eles te pegam de surpresa em outros momentos.
Agora eu acho que deveria ter tido um desenvolvimento melhor na Rose... Ela teve a chance de enfrentar o passado dela, de encarar o trauma, de seguir em frente e se mostrar uma pessoa mais forte e determinada mas simplesmente falhou! Confesso que eu esperava um desenvolvimento melhor nessa personagem.
A entidade do filme, é muito interessante ao meu ver. Mesmo aparecendo diretamente em momentos aleatórios e até imprevisÃveis, ele deixa aquele tom brincalhão e terrÃvel ao mesmo tempo com sua caracterÃstica risonha e suas ilusões. E a suposta "batalha" e sua aparição fÃsica no final fazem com que ele se torne um personagem mais curioso ainda.
Se tiver uma continuação, espero que trabalhem mais (principalmente) no desenvolvimento dos personagens para ficar algo mais aprofundado e não superficial. Também seria muito interessante mostrar a origem dessa entidade, e uma forma definitiva de acabar com ela.
Enfim, fazia um bom tempo que eu não via um filme de terror assim que por mais que tivesse caracterÃsticas genéricas, fosse legal de assistir.