Sou muito fรฃ de Metallica, sempre que lanรงam รกlbum novo vou conferir com esperanรงa. Hardwired me deu boas esperanรงas para o caminho que a banda estava tomando, apesar dos excessos, รฉ um excelente รกlbum, principalmente o disco 1 tirando a fraca Halo on Fire. Mas as esperanรงas nรฃo se renovaram nesse novo รกlbum, achei muito cansativo e repetitivo, principalmente a bateria do Lars. Kirk sem inspiraรงรฃo com algumas excessรตes. James sempre inspirado e Trujillo sempre competente. O รกlbum tem bons momentos como as excelentes 72 Seasons, Screaming Suicide, Too Far Gonee Inamorata. Mas a melhor disparada do รกlbum, que poderia estar em qualquer disco clรกssico da banda e seria destaque รฉ If Darkness Had a Son. Essa poderia ser perfeita se nรฃo fosse a falta de inspiraรงรฃo do Kirk.
No geral รฉ um disco com bons momentos, mas demais cansativo e repetitivo.