É sério que as pessoas acharam ruim? Eu amei, por mostrar o que acontecia no reino do mar enquanto todos estavam tentando ser perfeitos e mostrar que lá é igual aqui no reino humano. Amaria uma adaptação pra filme se fosse exatamente como o livro. A intenção é chocar você, mostrando como uma adolescente realmente pensa que é tudo ruim e só depois percebe que pode existir coisa pior. Realmente, a gente fica sem paciência com a burrice da pequena sereia mas é assim que deveria ser, afinal, também já ficaram sem paciência com a gente na adolescência pela mesma coisa. Tem alguns gatilhos, mas achei essêncial para vermos como as coisas acontecem de baixo do nosso nariz e pode acontecer com a gente independente do lugar, para quem já passou, podemos perceber de outra vista o quão errado foi. Enfim, gostei muito, espero que analisem por outro lado, não apenas pelo seu gosto e sim pela mensagem.