Primeiramente รฉ surpreendente o que a Konami estรก fazendo com PES, um jogo formidรกvel que nos cativou desde 1995 quando ainda era Winning Eleven, esse abandono da franquia custarรก muito caro a Konami, que mesmo entre trancos e barrancos conquistou uma geraรงรฃo nos consoles, nรฃo desprezando. Essa proposta que estรก sendo apresentada รฉ uma tentativa descarada de uma cรณpia do Fifa. Quero dizer a Konami que nรณs nรฃo precisamos de outro Fifa, atรฉ porque os que jogam Fifa dificilmente irรฃo abandonar a franquia. Entre muitas dificuldades a Konami veio acertando aos poucos mantendo seus clientes no consoles todos esses 25 anos e manteve com sucesso, os nรบmeros nรฃo sendo os alcanรงados como os desejados, em compensaรงรฃo o mobile a Konami detona qualquer concorrรชncia. Efootball nรฃo pode desistir da matriz do PES, diante do que foi apresentado pelo Efootball, o PES foi o melhor jogo simulador apresentado em todos os tempos, grรกficos, fรญsica, jogabilidade e interface grรกfica (menu), todos esses requisitos o PES estรก anos luz na frente do que foi apresentado. Mesmo obsoleto PES ainda estรก a frente. O que nรณs desejรกvamos eram grรกficos melhores em virtudes do novo motor grรกfico proporcionado pela nova geraรงรฃo, e uma narraรงรฃo nova, os demais detalhes seriam aperfeiรงoados com o tempo. Permaneรงam com a mesma matriz. Nรฃo abandone seus fรฃs.