Eu acho que o filme é bom no que ele se propõe a ser, o filme é voltado para o público feminino e para fãs da boneca em geral, se você assiste o filme com outra coisa em mente saiba que ele não foi feito pra você.
Ele tem várias referências à s bonecas e aos bonecos que saÃram de produção e também ao jeito que uma criança brinca com eles.
Não gostei muito da personagem da Ariana, achei ela com falas muito forçadas, mas tudo bem.
Achei também um pouco cansativo o tanto que repetem a palavra "patriarcado" da metade pro final, mas o final tem umas reflexões muito boas para compensar, amei especificamente o "quero imaginar, não quero ser a ideia".
O personagem Alan é um querido, e apesar de muitos reclamarem do Ken e da representação masculina, o Ken é bobo desde sua criação, assim como a Barbie é supérflua, o filme mostra eles sendo conscientes desses aspectos e querendo mudá-los. A Barbie e o Ken principais existem para serem os mais caricatos de todos, tanto que, o Ken do Simu Liu não é tão bobo quanto o Ken do Ryan Gosling, e a Barbie da Emma Mackey não é tão patricinha quanto a Barbie da Margot Robbie