Merece terceira temporada e acho que chega ano que vem viu. Um dos meus favoritos, tem tudo aqui: lei, promotoria, suspense, drama e um protagonista com uma condição médica que o impede de sentir sentimentos, logo ele não tem preferências e nem parece ser atraÃdo por toda a corrupção corporativa que acontece dentro da promotoria, o que o torna o promotor "perfeito" e incorruptÃvel, em tese. À custo é claro da vida pessoal dele, já que parece que ele não tem amigos ou relacionamentos Ãntimos nem no trabalho ou no privado, tem vezes que as pessoas ao redor dele ficam confusas ao ver que ele é tão apático em situações que assustariam qualquer um. Isso é tratado tanto na primeira quanto na segunda temporada, quando falam pra ele que ele vai colocar chefe dele em problemas e ele responde: "Meu chefe? Eu não trabalho assim", resumidamente o protagonista não tem rabo preso com ninguém, e isso é ótimo de se ver pois ele não parece ter medo de nada.
Mostra algumas vezes ele tendo dores de cabeças terrÃveis por causa da condição médica dele, e isso acontece principalmente em situações estressantes, quando ele não demonstra nada e acha que não sente nada, mas internamente ele segura muita coisa que explode em momentos assim. Mas ele não é totalmente sem emoções, eu espero que na terceira temporada expliquem melhor a condição dele. Acho que o ator atuou nesse papel muito bem, principalmente depois de eu assistir o Mito de SisÃfo e ver que é um personagem super diferente do Hwang Si-mok.
Quanto aos outros personagens, a detetive interpretada pela Bae Doona é incrÃvel, shippo ela e o Si-mok demais, e parece que o povo na Coréia também ama eles juntos. O Seo Dong-jae é aquele personagem que a gente quer odiar mas não consegue, eu diria que ele tem até um "jeitinho brasileiro", meio espertinho e malandro, mas parece que ele se importa de verdade com a esposa e seu filho, acho que a maior preocupação dele é conseguir uma posição fixa onde ele não precise ser transferido várias vezes e possa ter mais tempo com a famÃlia, por isso ele é bem ambicioso e virou um puxador de saco profissional, acho que na terceira temporada vamos ver um crescimento muito grande vindo dele.
A série aborda temas como suborno, tratamento especial, hierarquia de uma forma bem realista, chega até mesmo a ser amargo. Não tem um final triste, tudo se resolve no final de cada temporada sem deixar nada solto, mas ainda deixa aquele gosto amargo na boca, de quando a gente sente uma injustiça mas não pode fazer nada. Deve ser por isso que o Hwang Si-mok é um personagem tão atraente para quem assiste pela primeira vez.