TEM SPOILER!
Acabei de ver o filme, e mesmo tendo sido só a primeira vez, já consegui pescar diversos simbolismos, como o principal dele e o mais explÃcito, da escola representando a sociedade -tem até uma cena em que Verônica e JD deixam isso claro-, porém, um outro que eu percebi, foi JD personificando o anarquismo, a revolta da Verônica para com a sociedade q ela tá inserida (a escola), e vê nele, uma forma de acabar com aquilo(no sentido figurado da palavra, pelo menos é oq ela acredita rs), mas ela acaba se tornando tão pior quanto aquela sociedade.
Outra coisa tbm q achei interessante, foi o fato de Verônica querer mudar aquela sociedade a ferro e fogo, mas não ver que aquela menina gorda (perdão, esqueci o nome dela), precisava de ajuda, porém ela estava tão cega sendo extrema, e no final, quando tem a sua única morte prazerosa -a de JD-, ela se torna menos extrema, pois "mata" seu lado extremista e com isso, se torna mais capaz de mudar aquele lugar, de uma forma mais racional, a começar dando mais atenção a essa menina que sofria bullying por ser gorda. Foi bastante sutil e simbólico!
Assim q li a sinopse do filme, já vi q era bem mais ousado q Patricinhas de Beverly Hills e Meninas Malvadas por ex, e realmente é! Toca em assuntos pertinentes, q talvez mesmo não se aprofundando tanto (afinal, são diversos assuntos), ainda assim, toca na ferida da gente, e se torna um filme ainda, muito atual!