"Donzela" apresenta uma trama clichê com uma boa premissa, e consegue falhar nas duas!
Tenta se mostrar maior do que realmente é, quando podia ter aproveitado a zona de conforto para se desenvolver, o que se reflete negativamente na premissa. Uma princesa que geralmente é indefesa, aqui não precisa de nenhum homem para defendê-la, porém é tão superficial, na minha opinião, que fez com que o filme ficasse totalmente esquecÃvel.
Eu adoro filmes que apresentam mulheres empoderadas e independentes, porém, estes filmes apresentam ambientes que permitem isso, mas uma mulher presa em uma caverna sozinha com um dragão, mostra mais o instinto de sobrevivência que qualquer pessoa teria, e não a real habilidade que as mulheres têm de se adaptar e enfrentar as diversidades, e quando chega o momento de mostrar a importância da mulher, principalmente nos assuntos de governo, o espectador já está mexendo no celular ou fazendo alguma coisa para comer, porque o filme já não consegue mais prender nossa atenção.
Enfim, "Donzela" tenta emplacar algo grande sem sequer chegar perto disso, fazendo com que percamos o interesse rapidamente em algo que poderia ter sido cativante e reflexivo!