Essa é uma analise grande que fiz apenas para que quem tiver interesse em começar a assistir por conta da segunda temporada veja se vale apena ou não.
Sem Spoilers: A serie é muito divertida, não é apenas mais uma serie de herói, ela tem uma qualidade parecida com as primeiras temporadas de Arrow e The Flash. Além disso ela utiliza muitas referencias da Era de Ouro das Hqs, mas não é um problema para quem não as acompanha já que suas citações são apenas para referencias e piadas.
Já sua estética é bem influenciada pelos anos 80, mas a serie se passa nos dias atuais, e para falar dos personagens quase todos eles me agradaram, mesmo que não ocorra tanto desenvolvimento deles devido a quantidade de eps.
Com isso tenha apenas algumas criticas a serie, seu final da primeira temporada foi extremamente incoerente e estranho, mas como é uma serie com agora mais de uma temporada eu relevei um pouco esse quesito, e além disso quem vai assistir tem que levar em conta que a serie é destinada para adolescentes, a protagonista é uma adolescente, mesmo que as vezes ela mude um pouco de tom a base ainda vai se manter.
Com Spoilers: A serie começa com um grande choque, onde vários heróis morrem na primeira cena, o que traz um grande choque (pelo menos para mim) devido eu esperar algo bobo e sem grandes acontecimentos como as outras series da DC, porém a serie constantemente mata personagens adolescentes e vilões sem medo.
A primeira temporada foi completamente destinada para o desenvolvimento da protagonista e já a segunda temporada talvez de destaque para os outros personagens, pelo é mostrado nos primeiros 2 eps da segunda temporada, mas não me desagradou o pouco desenvolvimento deles, cada um teve ao menos 1 ep para sua introdução e desenvolvimento, e os atores conseguiram me fazer gostar deles nesse pouco tempo, quase todos na verdade, pois uma personagem é completamente inútil, ela apenas usa um óculos com uma inteligência artificial super inteligente, então se QUALQUER outro personagem usasse esse óculos ela seria completamente descartável para trama e também sua personalidade apresentada na serie não me agradou muito, mas é claro que na segunda temporada isso pode mudar.
Agora para falar do final da primeira temporada... em resumo foi horrÃvel, o vilão que era completamente op e poderoso pareceu um idiota que nem sabia usar os poderes, e o plano dos vilões... era interessante ao menos, fazia sentido e tinha motivação, MAS a execução dele foi extremamente mal feita. Para resumir a ideia era mudar os pensamentos de cerca de 90 milhões de pessoas, para faze-las não terem preconceitos... etc, e para isso acontecer era preciso que o vilão que lia pensamentos usasse uma antena para aumentar seu poder e assim mudar o pensamento das pessoas em (até onde eu me lembre) 5 minutos de propagação desse controle mental seguido, mas para isso 25% das pessoas em media iriam resistir ao controle e acabar morrendo.
Beleza até ai tudo bem, mas o que não faz sentido é os heróis pararem a maquina faltando exatos 1 segundo para o plano ser completo, como foi mostrado no ep as pessoas iam morrendo aos poucos, não simplesmente quando o contador chegasse a 0, com isso nesse 1 segundo eles salvaram 75.000 pessoas e as outras 22 milhões já haviam morrido de qualquer forma deixando assim o salvamento muito anticlimático.
A e para finalizar a morte do vilão principal que até então era dito que: "Só se feria pelo cajado", morreu em um atropelamento mais Deus-ex-machina possÃvel.