Esse filme é um enorme desserviço. Pra quem não tem familiaridade com os Mamonas, chega a ser até difÃcil de compreender quem são os integrantes da banda, pois no filme eles tem a mesma profundidade de caráter que qualquer coadjuvante.
O filme perde boa parte mostrando romances que importam nada para contar a história da banda, tratando os caras como cafajestes, mulherengos, sem mostrar um pingo de profundidade no caráter deles, assim eles se tornam completamente caricatos e desumanizados. Exemplo disso é o Dinho, que parece qualquer personagem genérico de Malhação e que (literalmente) aparece em todos os lugares, sem mais nem menos, com alguma "solução" humorada para os problemas que surgem.
O filme trata tudo com uma superficialidade imensa, não dá importância e nem dimensão pra nenhum fato em especÃfico. Uma coisa que eu estava muito curiosa para saber como seria no filme, era todo o processo criativo por trás das músicas, mas obviamente foi uma enorme decepção. No filme, tudo surge na cabeça dos integrantes com uma genialidade orquestrada, uma luz divina que baixa neles e todos saem cantando as musicas, tal qual os filmes da Barbie.
A pior parte é o roteiro do filme, que tem o mesmo nÃvel da complexidade e linearidade que a novelinha da VihTube. O elenco parece bastante amador, mas tirando essa parte, o figurino também foi péssimo. Os atores usam perucas do nÃvel humor do Tiktok, umas camisetas da Riachuelo e não passam verdade alguma na ambientação dos anos 90.
Enfim, péssimo. Não percam tempo assistindo isso.