↓ sem spoilers ↓
para quem amou o primeiro filme, também acredito que vai gostar muito desse. se o primeiro filme já tinha sido complexo em abordar o tema das emoções, esse faz o primeiro parecer bem simples de tanto que expandem o universo por dentro da mente da Riley. eles fazem essa expansão muito bem, e deixaram tudo muito divertido e aproveitável.
assistam o filme com uma mente aberta, sem basearem muito as suas expectativas em uma coisa só. esperem tudo, ou não esperem nada. só se abram a esse filme mesmo.
↓ com spoilers ↓
mesmo que a experiência tenha sido bem aproveitável para mim, senti que o filme passou rápido demais por causa de muitas ideias que foram sendo apresentadas ao longo do filme que criaram uma expectativa de serem melhores desenvolvidas ao longo da história, mas não foram. exemplos: a nostalgia (apareceu muitas poucas vezes, mas entendo que não era o foco principal da trama) e um pouco de todas as emoções novas (exceto a ansiedade).
senti que deram muito foco a ansiedade e esqueceram um pouco das outras emoções, mas repetindo, o filme não deixou de ser divertido mesmo assim. também senti que deram um grande foco a parte emocional da Riley e não explicaram muito o quanto a vida dela tinha mudado desde os eventos do primeiro filme, mas isso não se fez fundamental para entender a trama própria do filme, então não teve muito problema.
resumindo, poderiam ter aprofundado melhor muitas ideias que foram sendo apresentadas ao longo do filme, mas essa falta de aprofundamento não fez a trama ser menos divertida. eu me diverti muito assistindo ao filme com tudo o que foi aprofundado, ou seja, foi o suficiente. bastante.