A animação está linda, cenários bonitos, vemos referência de Star Wars para fãs como eu, foi bem legal. A história não me agradou, minha perspectiva é que o protagonista Lightyear é um fracassado, nada inspirador, um personagem teimoso, insubordinado, rebelde e insistente em seus erros e de consciência pesada. Nada carismático como nosso querido Lightyear sonhador, empolgado, ingênuo e heroico do Toy Story de 95.
Mas o que mais me desagradou foi a quantidade de frustrações que há no filme, a cada 5 minutos dá algo errado, algum personagem comete um erro idiota. E não é só isso, a maneira como as reações dos personagens são tolerantes a esses erros são extremamente frustrantes, muito descolado da realidade. Ao invés de ser um momento engraçado, descontraído e divertido, foram momentos agonizantes!
Achei legal a tentativa de tornar o filme inclusivo, mas foi muito apelativo, pouco natural, forçado. Ao final a Alisha é a mais prestigiada, pelo simples fato de ter construída uma família sendo homossexual. Nada de errado, só não seria Lightyear o nome do filme?
Eu preferiria não ter assistido e ter preservado minha imagem do Buzz como a tenho dos filmes no Toy Story.