Não consigo perceber como a DC erra tanto nas construções dos seus filmes e principalmente nas desconstruções das continuações.
Acertou muito bem em O Batman quanto recriou o herói com maior potencial a ser explorado já visto, em uma história mais realista, sem muita tecnologia, efeitos especias, uma narrativa extremamente envolvente e coerente.
Recriou também um dos maiores e melhores vilões o Coringa em um filme também surpreendente, mostrando o lado de um homem psicologicamente abalado, que sofreu agressões quando jovem, um homem inseguro, sem propósito e sentido e que se auto evolui e descobre o seu caminho.
Juntos o Batman e o Coringa são cronologicamente coerentes e as narrativas também, no Batman temos as questões da corrupção do Thomas Wayne e associação com o mafioso Carmine Falcone durante sua campanha para prefeito de Gotam, e seu assassinato e de sua esposa (é comentado no filme) e no fim do filme temos a morte do Carmine e a disputa pelo controle do crime em Gotham, surgindo outro grande criminoso, reconstruÃdo pela DC o Pinguim.
E justamente o Coringa é realizado nessa época, durante a campanha eleitoral e no fim ele é preso e vai para Arkham e provavelmente logo depois o Thomas Wayne é assassinado pelo Carmine Falcone e temos o surgimento posterior do Batman.
Tudo perfeitamente conectado, como fez a Marvel nos Vingadores, termina o Batman com a ascenção do Penguim, a conversa do Charada em Arkham com o Coringa e o trailer do O Batman 2 mostrando também o Coringa.
Temos o fim de O Coringa com ele sendo levado a Arkham e ovacionado por todos anarquistas e criminosos de Gotham.
E vem a série do Pinguim também excepcional, seguindo exatamente a mesma linha extremamente realista dos filmes e seria exatamente nesse momento e contexto, acredito eu que todos queriam ver o Coringa 2 !!!
Transformando o Arthur Flech de um homem inseguro, medÃocre, covarde no grande criminoso que é o Coringa e encaixando e conectando toda essa incrÃvel história que a DC recriou, contudo mais uma vez acabou com tudo fazendo um grande lixo que é o Coringa 2, totalmente sem nexo.
Mais uma vez e poderá ser a última chance desperdiçada pela DC em recriar histórias de vários personagens e conecta-las em filmes com muito sentido e coerência, poderia ser a cereja do bolo que tanto a DC almeja, contudo novamente jogou no lixo essa oportunidade.