O primeiro dorama de terror que eu assisti e tornou o meu preferido desde então. Confesso que por não ter o costume e estômago forte fui me adaptando pois o enredo me fez querer assistir mais e mais a descobrir os mistérios, terrores e surpresas presente na estória. Para quem tem agonia ou hipersensibilidade sofre um pouco para assistir, muitas cenas nojentas e talvez violentas (mas nada que possa ser impossível de assitir). Algo que é notório ao longos das temporadas é a mudança do nosso divo Song Kang (Hyun-su), embora a série tem curtos períodos de tempo entre uma temporada e outra mas percebe-se a mudança.
A primeira temporada foi a mais sonsa de conteúdo digamos assim porém boa. Fundamentando o início do terror na terra, chamado do então "monstros". E simm, continuei obcecada por Lee Do-hyun (Lee Eun-hyuk) me amarro aos seus persongens que em sua maioria são cauculista e inteligente o que é estranhamente atrante. Por resumo, a primeira temporada foca-se no ato de sobreviver tendo que eliminar os contaminados e refugiar os não contaminados.
Na segunda foi bem elaborada juntando alguns pontos existente na 1°, mas também teve plot twist. Ademais, o que é absurdamente incrível foi o privilégio de vermos aquela cena icônica de Hyun-su (se é que vocês me entendem....), além do mais o surto coletivo veio quando o batalhão de soldados g0st0s0s invadiram a cena, foi o ápice isso é elite meus amigos, foi aí que virei Maria Batalhão, rs. Ah, gostei da nova personagem que transforma as pessoas, ela foi necessária e deu um novo ar na trama, e sendo a possível consequência e a solução na temporada final. Por esses motivos e mais que a segunda temporada tem o molho, entregou tudo e mais um pouco. Em resumo, essa temporada o foco está relacionado sobre sobrevivência e prioridade: Eu Ou ele, Você Ou ele.
Já na última e a não menos importante, 3° temporada deu jus ao nome, e no final fiquei tipo, Ahhhhh!! E que surtooooo, Hyun-su, general Kim, Eun-hyuk foram fodásticos nessa temporada entregaram tudo! Os níveis de transformações de um MH e sintomáticos ficou massa, separando e distinguindo bem cada um. Que episódio foi esse 5, Ahhhh! A provocação de cunhado me pegou muito, teve uma cena em específico que pensei que fosse um BL, rs. Claramente Lee Do-hyun e Song Kang juntos (meus atores favoritos) é o motivo do meu colapso, surtei horrores nessa terceira temporada. Enfim, o final foi esperado mas também não foi algo surpreendente pra falar "Wow" mas é válido, terminando bem é o que importa.
E assim que me despeço dessa obra incrível.
"E é assim... que nós... decidimos chamar esse lugar... Doce lar", nessa parte dei um grito sincero.