Como fã de longa data, achei que a série está conseguindo capturar os principais temas das obras do Tolkien: a coragem, o sacrifÃcio, as longas jornadas, o terror da Sombra, a apreciação da beleza e da arte, a rivalidade e amizade entre os povos, entre outros. Isto é o mais importante.
A representação dos reinos, povos e artefatos está excelente, e a trilha sonora está perfeita. A trama tem potencial: ainda é cedo para julgar (só saÃram 3 episódios), mas certamente vai dar certo se seguir os temas discutidos nos livros. As diferenças estéticas e de roteiro em relação aos livros são irrelevantes quando comparadas à fidelidade à s ideias que permeiam o legendarium, na minha opinião.
Estou extremamente satisfeito por ver uma produção de alto nÃvel que me permite revisitar a Terra Média: sempre quis ver Valinor, Númenor e as ruÃnas da Primeira Era. Finalmente isto foi possÃvel e, por isso, eu sou grato.
Torço para Os Anéis de Poder ser um sucesso absoluto e contar, em muitas temporadas, as lendas da Terra Média. São muitas histórias para contar...