O filme é uma distopia futurÃstica e apresenta crÃticas sobre os padrões de beleza e sua superficialidade. Os considerados "feios", na verdade são pessoas comuns com rostos assimétricos (na verdade TODAS as pessoas existentes são assim) e quando estes completarem 16 anos, eles são levados para fazer uma cirurgia para materializar o rosto que eles idealizaram durante sua jornada nos dormitórios. O que eles não esperavam é que o mundo dos "perfeitos" é completamente manipulado e as pessoas são incapazes de terem senso crÃtico, ao contrário dos "feios" que tinham "liberdade" para tal (mas são impedidos por esperarem ansiosamente pela tão sonhada cirurgia). Na trama, tem os rebeldes que são chamados de "fumaça" e eles são fugitivos deste governo ditatorial.
Ok, vamos falar sobre minhas impressões sobre o filme: achei o roteiro horrÃvel com furo de roteiro, as falas dos personagens são horrÃveis e as ações dos protagonistas são patéticas! A atuação dos atores deixam muito a desejar e o CGI também não é lá aquelas coisas.
A Tally é uma PERSONAGEM MUITO CHATA!!! Ela me passa energia de "ai, como sou crazy e quebrou regras 🤪", EU ODEIO PERSONAGENS ASSIM, MDSSS!!! Ah, fora que o desenvolvimento romântico dela com o David é muito xoxo, pelo amor de deus!
Mesmo com as crÃticas, a mensagem que o filme passa é importante e consegui tirar alguma reflexão sobre. Mas ganhei muito stress com a Tally, não consegui me conectar com ela e achei suas atitudes inconsequentes! Uma das piores protagonistas de filmes que já vi!!!